domingo, 23 de janeiro de 2011

Review: Magstrike AS-10

Esse é o review da Nerf Magstrike AS-10 (como gosto de chamar, ACS-10).

Alguns entusiastas de armas da Nerf gostam de dizer que armas com um sistema de clipe (sim, não é um pente), como a Magstrike, não funcionam tão bem por haver problema de vazamento do ar. Mas se você quer uma metralhadora que não vá falhar para disparar dez dardos, sem vazamento de ar, e com muita pressão, a Magstrike nos surpreende por caber nessas estatísticas. A Nerf Magstrike é uma arma da Nerf, originalmente lançada no modelo Dart Tag, na primeira linha Dart Tag da Nerf. Esta arma era, na verdade, vendida duas a duas, junto ao kit com coletes e óculos de proteção. As cores iniciais de venda da arma eram Azul e Vermelho. clip_image002

Mas, tempo depois do lançamento em Dart Tag, a Nerf percebeu o óbvio: a arma era boa demais para apenas uma arma Dart Tag, e era muito mais rentável vendê-la por um preço mais alto, só que uma a uma. Foi aí que a Nerf Magstrike entrou, “oficialmente” para o hall da N-Strike. A Magstrike, entretanto, não foi uma ideia que surgiu do nada na Nerf. clip_image004

Precursoras

A Magstrike, como dito antes, foi precedida, sim, por armas. Na verdade, foram duas armas: a Powerclip DX-1000 e a Blastfire DX-500. Na verdade, é confirmado que a Magstrike surgiu como um tipo de mistura entre o Design de uma e o funcionamento de outra arma.

Powerclip DX-1000

A Powerclip é a arma que mais se assemelha em funcionamento à nossa Magstrike. Igualmente à Magstrike, essa possui um clip de 10 dardos, e o seu sistema também é de ar. As diferenças ficam no design (a Magstrike é inovadora, enquanto, temos que dizer, a powerclip é brega e muito anos 90) e no clip; Diferentemente da Mag, a Powerclip tem o clip embutido na arma, o que dificulta a reposição de dardos. Entretanto, a Powerclip alcançava maiores distâncias do que a Magstrike, chegando até cerca de 13,5 metros. Se fosse para dar uma nota rápida (não muito trabalhada) essa seria na faixa de 8,2.

clip_image008clip_image006

Imagens: A Powerclip e sua comparação com a Mag.

Blastfire DX-500

Essa arma é, de todas que já vi, a mais parecida em aparência com a Magstrike (embora ela tenha originado, na realidade, a Nerf Hornet). Essa arma tem capacidade para um mecanismo externo de 5 dardos, ou seja, você os coloca diretamente na boca. Ao contrário da Magstrike, esta não dispara todos os dardos de uma vez, mas sim apenas um por vez (fazendo-a ser semi-automática). Ela, ao contrário de sua contemporânea Powerclip, não tem tanto alcance. Na verdade, o alcance dela é inferior ao da Magstrike. Se fosse para dar uma nota (também não muito trabalhada) essa seria por volta de 8,4 (maior do que a Powerclip, pois esta ganha facilmente em design da Powerclip.

clip_image010clip_image012

Imagens: A Blastfire e a sua comparação com a Magstrike.

Voltando à Magstrike

clip_image014

A Magstrike realmente impressiona qualquer um que estiver em sua frente, ou apenas vir alguém chegando com essa arma ao longe. Seu design foi muito favorecido com a mudança às cores da N-Strike. A arma ganhou um ar mais matador e moderno ( o que as cores da N-Strike fazem com qualquer arma). Apesar de tudo, ela não parce uma arma muito real no total, pois é um blaster muito “vertical” para ter uma arma semelhante a ele. A arma, além do seu look tradicional, tem o visual da Iron Man também disponível.

A Magstrike alcança uma distância variada. Não há uma distância mais ou menos padrão para esta arma. Ela pode disparar entre 7,5 metros e até 12,5 metros, devido às irregularidades da pressão do ar. Com esse alcance, pode-se dizer que a arma tem um bom alcance, mas não tão bom quanto outras armas.

A mira da arma também não é tão boa. Como ela dispara vários tiros de uma vez, ela geralmente acerta o seu alvo, mas não há muito que fazer para melhorar a mira. Como vocês podem ter visto, o tatical rail da arma é logo atrás do lugar de saída do clip, ou seja, qualquer lanterna ou mira da Nerf que se coloque na arma ficará sem eficiência logo que comece a disparar a arma. Entretanto, a arma compensa com seu alto poder de fogo de cerca de 6 dardos por segundo e com sua facilidade em operação: você tem de bombear apenas 15 a 20 vezes para ter uma ótima pressão. O recarregamento da arma também é fácil, pois, com ela, há um clip extra e mais dardos, o que pode favorecê-la na hora de atacar um oponente.

Às modificações na arma: a Magstrike, como qualquer outra arma que usa o sistema de ar, não parece muito prática para modificações. Entretanto, há algumas modificações que não são tão difíceis, as quais: instalar uma peça que aumenta seu alcance, extensão do clip (pondo dois clips juntos), abertura da parte da frente para aumentar a capacidade de tiros, etc. No geral, há algumas boas modificações a se fazer nessa metralhadora automática da Nerf.

CONCLUSÃO: A Nerf Magstrike é uma arma muito boa para posições frontais em uma guerra, como um linha de frente, por exemplo. Para outras posições que não envolvem batalhas tão rápidas, essa arma teria uma difícil adaptação. Já para laser, essa arma é muito boa. Diverte, é rápida, quase 100% de chances de acertar o alvo e muito eficiente. Um sniper, em situação extrema, poderia usar essa arma sem problemas.

Agora, Às notas:

Estilo: 9,2

Alcance: 8,6

Eficiência: 9,3

Modificação: 9,1

Conclusão: 9,4

NOTA GERAL: 9,12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...