segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Arte de Guerrear–Por Dentro da Guerra

Como meu segundo post sobre guerras, vou falar sobre tipos interessantes de guerras.

Nerf: Várias Maneiras de Guerrear

Há várias maneiras de guerrear, quando falamos de Nerf. A primeira parte é a mais conhecida nos EUA, qualquer site americano de Nerfs contém. Já a segunda parte á mais adaptável à realidade brasileira, com guerras indoor para a população de grande cidade e para pequenos espaços abertos.

Assassino:

Este estilo de jogo é parecido com o pique-esconde. Há um assassino (versão do pegador), que se espreita e procura os dois outros jogadores (este jogo pode ser extendido para mais de três jogadores, com um grupo de vários e um assassino). Se um jogador levar um tiro, ele está fora até a próxima rodada. A rodada termina quando:

  • O assassino é morto
  • Todos os outros são mortos pelo assassino (o último a perder é o novo assassino).

Elimination

Este jogo é o mais popular, talvez. Há algumas maneiras de jogar, mas as regras são sempre flexíveis. A principal regra é: há duas equipes. A equipe que perder todos os jogadores primeiros ou tiver menos pontos ao final, perde. Vamos às principais variantes:

  1. 3-15: Cada um tem 3 vidas. Quando um jogador toma um tiro, ele sai e fica fora por 15 segundos. A equipe a perder todos os jogadores perde.
  2. 4-20: É mais longo que a variante acima, pois cada jogador tem 4 vidas e quando alguém toma um tiro, este fica fora por 20 segundos. A última regra a variação acima também vale.
  3. 0-15 ou DeathMatch: Nessa partida, geralmente, é posto um limite de tempo. Não há vidas, mas se você tomar um tiro, tem de ficar fora por 15 segundos. No final do tempo estipulado, cada jogador revela o número de vezes que foi ‘baleado’ ou o numero de vezes que baleou.
  4. Wingman ou Tag Team: Mesmas regras do 3-15, só que com um combate de duplas.

Esse jogo é polêmico por o resultado ser frequentemente alterado. Se um jogador contar a mais ou a menos o número de vezes que foi baleado ou que baleou, o resultado será alterado sem a menor suspeita dessa alteração.

Céu dos pistoleiros

Esse jogo poderia ser chamado de uma variação do Elimination, mas há variações. Nesse jogo, apenas armas pequenas (pistolas e revólveres) são usadas. São montadas equipes de dois jogadores. Quando um jogador é atingido, ele coloca uma flanela, um pedaço de pano, geralmente na cintura ou na cabeça (como bandana) e sai do jogo por 15 segundos. Se esse jogador, após voltar ao jogo, for atingido novamente, está permanentemente eliminado. Se um jogador com uma flanela atinge outro com a flanela, este, além de eliminar o outro, perde a flanela.

Este jogo é muito adaptável à realidade brasileira, pois pode ser jogado em playgrounds, ruas, prédios, etc. O jogo incentiva muito a estratégia de equipe, pois a equipe tem de ser rápida e boa de mira.

Pique-Bandeira

Este jogo também é de conhecimento no Brasil, e pode ser amplamente jogado no Brasil. São duas equipes (ou mais), cujo objetivo principal é sempre capturar a bandeira. O principal fator para equilibrar o jogo é escolher um campo simétrico e totalmente igual, além de pequeno, para não dar vantagens a partes do campo desocupadas ou maiores. O ideal seria uma quadra de futebol. O jogo pode ser dividido em quatro variações:

  1. Capturar a Bandeira: O objetivo principal é, como no pique-bandeira tradicional, pegar a bandeira do oponente e levar para o seu lugar da bandeira. São, geralmente, 2 equipes.
  2. Centre Flag Push: Também conhecido, nos EUA, como futebol. a bandeira é posicionada no centro do campo de batalha. O objetivo principal é levar a bandeira ao final do campo do adversário.
  3. Centre Flag Pull: Esse jogo é de velocidade e de, principalmente, quem tem a melhor defesa. O objetivo é pegar a bandeira do centro da arena de batalha e levar ao seu próprio campo.

Humanos vs. Zumbis

Nesse jogo, alguns jogadores começam como zumbis, e outros são sobreviventes humanos que tentam fugir dos zumbis. Os humanos apenas podem paralisar os zumbis, não matando-os. Isso eu considero ume erro, pois nos filmes conhecidos de Hollywood os zumbis podem ser totalmente “mortos”, e isso não é possível no jogo. Nessa versão, ou há um tempo limite ou se joga até o último humano sobrevivente.

Jogador VIP

Esse jogo é muito bom para se jogar no Brasil também. Há duas equipes: uma defende o VIP, um jogador especial que tem de chegar a algum local determinado ou pegar algo em especial. Geralmente, nos jogos dos EUA, os defensores do VIP estão em menor número do que os atacantes e têm apenas 2 vidas, e os atacantes têm 3 vidas. Entretanto, os defensores têm, geralmente, armas com poder de fogo muito maior, ou até os dois lados seguem as regras do 3-15. O VIP é morto com apenas um tiro, e pode levar, geralmente, apenas uma Reflex ou Secret Strike, ou é proibido de levar armas.

Sugestões

Cada um por sí – Regras Alteradas

Nesse jogo criado por mim e alguns amigos, todos batalham contra todos, sendo que cada um tem direito a até 3 blasters. O objetivo é eliminar os outros jogadores, só que cada jogador conta com 4 ou 5 vidas, e a cada vez que o jogador perde uma vida, ele pode pedir pausa de 30 segundos para recarregar munição. Quando um jogador é definitivamente eliminado, ele não tem direito a pausa. Um tiro no tronco faz o jogador perder uma vida, na cabeça, o faz perder 2 vidas, e nos membros, o jogador atingido perde meia vida. Quem sobreviver, ganha.

Handicap

Esse jogo é de desvantagem: uma equipe tem um participante a menos que a outra (2 contra 1, 3 contra 2, 4 contra 3, etc.). A equipe com vantagem geralmente contém soma dos números de vidas menor que a soma dos números de vida do adversário. À equipe em desvantagem se dá também um blaster de vantagem e, opcionalmente, munição extra. Pode-se tanto colocar um limite de tempo ou faz-se um jogo de equipe que eliminar a outra vence. Para jogos com limite de tempo, se as duas equipes acabarem com soma de vidas iguais, a equipe com menos jogadores é declarada a vencedora.

1 contra 1: Humano vs. Zumbi

Esse jogo é desenhado para espaços pequenos, como quartos ou salas de apartamentos, e para treinar a pontaria com alvos e inimigos que se movem na sua direção e que se deslocam rapidamente. O humano tem direito a duas armas e a uma vida, já o zumbi tem 2 vidas, e, quando tem direito a uma arma de defesa, apenas uma arma de bolso lhe é dada. O zumbi morre com 2 tiros na cabeça ou 3 no tronco. Atingir o zumbi em um dos membros lhe causa inutilidade daquele membro.

Dupla Modificada

Nesse jogo batalhado em duplas, um da dupla deve ser o atirador de elite, enquanto os outros (que não são atiradores de elite), batalham com um alto número de vidas. Entretanto, quando um jogador é atirado um numero determinado de vezes pelo atirador de elite, ele está eliminado. Então, o atirador do outro time vira combatente normal, e está sujeito Às mesmas regras de combatente normal.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...