sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Review: Reflex IX-1

Este é o Review da Nerf Reflex IX-1, uma arma de bolso da Nerf. Notem que as notas só vão aparecer ao final do Review.

A Nerf Reflex é uma arma pequena (uma das menores da Nerf), feita especialmente para servir de arma de emergência e arma de disparo silencioso. A arma tem cerca de 12 centímetros e vem nas cores Azul e Amarela, pesando muito pouco.

clip_image002

 

A Reflex é encontrada com frequência em lojas brasileiras populares, mas há um fato que vem se mostrando tendência: a venda dessa arma junto com o alvo eletrônico. Esse fato faz aumentar muito o preço da arma, que, se só for encontrada assim por algum iniciante em Nerf, pode fazê-lo a desistir de procurar esta potente e pequena arma.

A Nerf Reflex carrega puxando-se o topo (a parte amarela ou azul) para trás, e voltando-a ao seu lugar. É um carregamento simples, visto na maioria das armas da Nerf. Esse carregamento é feito para fazer a Reflex uma arma cada vez mais encaixada no perfil de uma arma de emergência e poder de fogo-rápido. Apesar de tudo, tem um alcance muito bom com um dardo novo (cerca de 10,6 metros paralelo ao chão). O único problema de uma Reflex é que ela não dispara os dardos Streamline (o pino do restritor de ar é muito longo, e bate no fim da cabeça do dardo Streamline).

A Reflex não é exatamente o que podemos chamar de uma arma impressionante ou bonita. Seu design foi feito para caber “certinho” em um bolso de qualquer pessoa. Por ser uma arma pequena, seu poder de impressionar só é mostrado quando se aponta a arma para a cabeça de alguém, ou se vai um-contra-um com alguém. A arma, em si, é meio estranha, por seu formato em bloco e com o punho torto de uma maneira estranha.

clip_image004

A Nerf Reflex pode ser colocada em forma de um arsenal com outras armas que a complementam. A arma pode atirar, em média, um projétil a cada 4 segundos, o que não a torna uma arma de fogo rápido, e sim de emergência e para missões silenciosas. Seu carregamento, porém, como já havia sido dito, é bem rápido e eficiente.

A Reflex tem, embaixo de seu punho, uma pequena alça para segurar uma cinta de transporte ou um Bandolier Kit. O que poucos não sabem, entretanto, é que pode-se colocar um dardo extra nesse lugar, sem danificar o dardo. O porém é que, ao atirar, perde-se um pouco do conforto (convenhamos, qualquer defeito da arma é compensado com o conforto de atirar e segurá-la).

A Reflex é simples por dentro, como se pode ver na figura abaixo. clip_image006

Isso torna-a muito fácil de se modificar: sem empecilhos, se tira o restritor de ar. Retira-se todo o material de dentro para pintá-la facilmente, pode-se adaptá-la para levar um dardo reserva no seu punho (pois há espaço vazio por dentro), e também troca se a mola de disparo com muita facilidade.

Mais figuras da Nerf Reflex IX-1:

clip_image008

1: Comparação com a Maverick (créditos ao SG Nerf)

clip_image010

2: Com Acessórios comuns (Créditos ao SG Nerf)

Conclusão: A Nerf Reflex é uma boa arma, principalmente se você estiver procurando por uma arma versátil, adaptável, disfarçável e de emergência. No Brasil, custa um pouco a mais do que a arma realmente vale, mas acho que, com menos olhos para o preço, e mais para as qualidades da arma, pode-se comprá-la.

Notas:

Estilo: 8,3

Alcance: 9,6

Eficiência: 9,2

Modificação: 9,5

Nota da Conclusão: 8,9

NOTA GERAL: 9,1

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...