sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fatos: Stampede ECS-‘50’

clip_image002

Figura 1: Stampede ECS-50: Verdade ou apenas rumor?

Nerf Stampede com um pente de 50 dardos... Até se achou que poderia haver um fundo de verdade nessa notícia. Mas, como todos os rumores, esse também tem grande chance de ser desmentido. A razão? Foi revelado que a imagem da caixa era apenas um protótipo da Nerf.

Como devem saber, no jogo da N-Strike, há uma arma, que se pode pegar no final, a Spartan NCS-12. Ela é uma arma automática e que vem com um pente de 12 dardos. O mais curioso é que essa arma é praticamente uma Stampede. Olhem a figura abaixo:

clip_image005

Figura 2: Spartan NCS-12: Praticamente igual à Stampede

Então a Nerf, para desenvolver a Stampede a partir da Spartan, resolveu criar um pente-protótipo de 50 dardos, que deixaria a Stampede como uma arma de muita eficiência. Mas o pente foi descartado após o design final, aonde se “desenvolveu” o pente de 18 dardos (a arma, então, ganhou 3 pentes de 18 dardos e um de 6, o que a fez ganhar mais poder de fogo, de 60 dardos, enquanto antes era de 50)

A Nerf, então, parece ter perdido a ideia, ou apenas deixado de lado por enquanto, não a lançando na Stampede, e provavelmente deixando para lançá-la com uma arma nesse ano. O que sabemos é pouco, mas todos que compraram (nos EUA) uma Stampede na data de lançamento verão, em suas caixas, o nome Stampede ECS-50. Seria isso algum tipo de “marca” que a Hasbro deixou desapercebida no dia de lançamento? Não sabemos. Seria isso um tipo de Marketing para uma futura Stampede com o pente de 50 dardos? Também não sei. Tudo o que sabemos é que esse pente se parece com o Beta C-Mag (um pente de armas de fogo). Agora, vem uma pergunta à cabeça de todos: como funcionaria o pente de 50 dardos?

clip_image009

Figura 3: Beta C-Mag: Semelhante em aparência, diferente em funcionamento.

O funcionamento (pelo que conseguimos ver na caixa) parece ser em forma de um S: os dardos são colocados no pente, formando o tal ‘S’. Depois, quando a arma está em funcionamento, os dardos vão sendo lançados e sendo impulsionados para fora do pente por meio de uma mola que percorre o ‘S’ todo. O diferente em relação ao pente acima é que o suposto da Stampede tem o dito armazenamento em ‘S’, já a Beta C-Mag tem o armazenamento em duas rodas com balas, alternando qual será lançada da próxima vez.

Com a descrição acima, vemos que esse pente não seria fácil nem barato para ser feito pela Nerf. Qualquer um pode ver isso. Uma mola que percorre o ‘S’ teria de ser feita detalhadamente, junto com a perfeição nos mínimos detalhes de tudo que seria feito para montar o pente. Então, a Hasbro não lançará o pente de 50 dardos? Muito provavelmente não. Mas isso não quer dizer que podemos perder as esperanças! Esse pente ainda pode ser lançado com um Blaster esse ano. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...